terça-feira, 1 de março de 2011

Viver em sociedade

Como é complicado viver em sociedade. Principalmente quando é necessário ouvir a opinião do próximo. As coisas seriam muito mais fáceis se todos nós tivéssemos as mesmas opiniões, os mesmos gostos. No entanto, a vida seria um tanto quanto monótona.
No meu caso, nos últimos dias, seria muito mais agradável todos os alunos da minha sala terem uma opinião só, principalmente pelo fato de precisarmos decidir assuntos sobre camisa e formatura. Nunca pensei que seria tão complicado decidir isso. Aliás, no começo estava tudo indo bem demais.
Depois da união das duas turmas, o inesperado aconteceu, nos entrosamos. Com isso, acho que as esperanças cresceram dentro do coração de todos. Mas como alegria de pobre dura pouco, depois de uma escolha tranquila sobre representantes, comissão de formatura e a camisa, os problemas começaram. Muita discussão na sala, e eu particularmente, larguei de mão. Como a minha opinião é menosprezada, melhor ficar quieta.
Enquanto eles perdem o tempo deles atrás dessas futilidades, eu estudo. Não vou dizer que tenho estudado muito, mesmo porque depois do carnaval, começa meu pré-vestibular, finalmente. Não vejo a hora de passar logo pra UFF, cursar Direito e pronto, vida completa. Mas até lá tenho que ralar muito, e põe muito nisso. Mas enquanto o pré não começa, vou estudando em casa, revisando matérias, etc.
Depois do carnaval é mudança de vida total, estudar de manhã e a noite, haja disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário